Image Map

17 janeiro 2014

Central de vagas da Secretaria Municipal da Educação

Atenção senhores pais:
A relação da Central de vagas e todas informações de matrículas estão disponíveis na Sede da Secretaria Municipal da Educação - Departamento de Central de Vagas. Também é possível obter informações pelo telefone ou 3402 6300 - ramal 6372.
A Secretaria Municipal da Educação divulgou no dia 10/01/14 o balanço para a segunda fase da Central de Vagas. Trata-se da etapa final para matrículas do ano letivo de 2014. Para essa etapa, foram inscritas 485 crianças.

Desse total, resta a matrícula de 85, com idade entre dois e três anos. Todas as crianças são das zonas norte e oeste. A opção de atendimento é a nova escola municipal “Meu Anjo”, na Vila São Miguel, com previsão para entrega pela construtora na segunda quinzena de março. O prédio está localizado na rua Bartolomeu de Gusmão nº 143. Nessa unidade, o número de vagas disponíveis é de 100.

Para a Educação Infantil, foram matriculados para esse ano letivo 9.310 alunos. Foram 2.400 novas matrículas, com aumento de 200 novos cadastros em relação a 2013.

A secretária da Educação, Fabiana Cruvinel, destaca a importância das obras previstas para o atendimento da demanda. “O planejamento é de reforma e ampliação em 10 Emeis-Creches além da construção de cinco novas creches. Serão duas na zona norte( Santas Antonieta e Vila Barros), duas na oeste (Califórnia e Cavalari) e uma na zona sul, no jardim Cavalari”, explicou Fabiana.

A rede municipal de ensino terá 9.310 alunos na Educação Infantil, sendo 3.500 em período integral, além de 8.250 no Ensino Fundamental.

O ano letivo começa dia 4 de fevereiro. A Central de vagas, novidade para esse ano, foi considerada um sucesso pela secretária. “Os critérios adotados como prioridade para as crianças foram muito bem aplicados: endereço residencial, renda per capita (para creches e berçários), Bolsa Família, irmão matriculado na mesma unidade escolar e local de trabalho da mãe. O maior desafio são vagas para creches e berçários. A demanda de 3, 4 e 5 anos em período parcial será totalmente atendida como determina a legislação. De 0 a 2 anos não é obrigatória e há uma falta comprovada de vagas. Por isso, o prefeito Vinícius priorizou o planejamento de novas creches na sua gestão".

Crédito(s): Assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Marília

Nenhum comentário:

Postar um comentário