Image Map

05 março 2013

Reunião com professores coordenadores de EMEF

Vídeos utilizados:
Como nascem os Paradigmas
Trailer do DVD - Novos Paradigmas da Educação - integrante da coleção Grandes Temas II - ATTA Mídia
Olhou para a ilustração abaixo e se lembrou na hora da sua equipe de trabalho? Não se preocupe: seguindo algumas dicas, suas reuniões podem ficar muito mais objetivas e proveitosas.
Como fazer uma [boa] reunião
  1. Estabeleça previamente os propósitos da reunião – Para que uma reunião seja produtiva, todos os participantes devem estar preparados e esclarecidos sobre o motivo da reunião, bem como sobre o que será discutido nela. Reuniões de última hora devem ser evitadas.
  2. Convoque certo – É importante analisar o motivo da reunião, para que se possa convocar as pessoas que realmente forem indispensáveis para tratar sobre o assunto proposto. 
  3. Abra a reunião explicitando os propósitos - Ao iniciar a reunião leia o objetivo e a pauta da mesma, deixando-os visíveis durante toda a reunião.
  4. Permaneça em pé – pois dessa forma evita-se conversas paralelas em função de seu posicionamento, observa-se os participantes e também referencia visualmente o objetivo escrito, quando o foco é perdido.
  5. Utilize um relógio no centro da mesa – Ter o controle do tempo da reunião é um desafio para os condutores da mesma, assim uma solução a isso seria um relógio grande no centro da mesa para que seja visível a todos e não apenas ao condutor. Assim, todo o grupo será conscientizado e se preocupará com o tempo.
  6. Registre a memória da reunião – Para que a conversa não se perca ou fique prolixa, registrar as principais ideias discutidas na reunião e os próximos passos pode ser uma boa saída.
  7. Avalie o processo – Para ajudar você a aprimorar sua técnica, faça após a reunião uma pesquisa com os participantes sobre a mesma e seu processo de condução. Fonte

Fotos da reunião:

Nenhum comentário:

Postar um comentário