Image Map

15 março 2013

Oito Jeitos de Mudar Marília


Crise financeira também foi discutida no encontro da administração

Prefeito Vinícius reúne secretários e anuncia mutirão de limpeza e serviços em Marília
A Secretaria Municipal da Educação participa do "Programa Mãos a Obra" da Prefeitura Municipal de Marília cujo objetivo é o cuidado ambiental de nossa cidade. Nossos alunos da EMEF Profª Cecilia Alves Guelpa e sua professora Aida deixaram o muro do Estádio do MAC (Marília Atlético Clube) mais bonito com suas pinturas temáticas: "8 jeitos de mudar Marília" realizando uma releitura do projeto abaixo. Confiram.... 
Projeto Milênio: oito jeitos de mudar o mundo
Em 2000, 189 líderes mundiais reunidos na “Cúpula do Milênio”, em Nova York, realizaram um feito histórico quando assinaram declaração na qual concordaram em cumprir as metas do desenvolvimento do milênio (ODM), com o objetivo de desenvolver um plano de ação para que o mundo reverta o quadro de pobreza, fome e doenças opressivas.
De acordo com esse documento, até 2015, os líderes mundiais precisam alcançar as seguintes metas que, no Brasil, são conhecidas por oito jeitos de mudar o mundo:
Erradicar a extrema pobreza e a fome;
Atingir o ensino básico universal;
Promover a igualdade entre os sexos e a autonomia das mulheres;
Reduzir a mortalidade na infância;
Melhorar a saúde materna;
Combater o HIV/Aids, a malária e outras doenças;
Garantir a sustentabilidade ambiental;
Estabelecer uma parceria mundial para o desenvolvimento. Fonte
Você sabia que no Brasil há alimento suficiente para toda a população? Apesar disso, no nosso país, 29% das pessoas estão abaixo da linha da pobreza e apresentam deficiência alimentar.
O Brasil é o sétimo país do mundo em número de analfabetos, sendo que 18 milhões destes nunca passaram pela escola.
No Brasil, as mulheres chegam a ganhar até 40% menos que os homens para exercer o mesmo trabalho. 
No Brasil, a cada 1.000 crianças que nascem, 28 morrem antes do primeiro ano de vida. E morrem mais de 2 mães a cada 1.000 nascimentos.
O Brasil tem o maior número de casos de malária das Américas e é o terceiro lugar do mundo em incidência dessa doença. Os casos de Aids, no entanto, diminuíram em quase todos os grupos. O único grupo em que houve aumento foi o de mulheres dos 13 aos 19 anos.
Apesar de o Brasil ter aproximadamente 12% de toda a água doce do planeta, 22 milhões de pessoas não têm acesso a água de boa qualidade. Fonte
Oito Jeitos de Mudar Marília
Propostas apresentadas pela turma:
Parabéns a toda a equipe da EMEF Profª Cecilia Alves Guelpa por esse belíssimo trabalho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário