Image Map

13 março 2013

Ópera na Escola

Patrocinadores:
O objetivo é apresentar a música lírica aos pequenos de modo que eles queiram conhecer mais sobre o tema, conta Durian, que acrescenta: 
"Já nos apresentamos para mais de 40 mil crianças e este número vai continuar aumentando, pois temos como foco a disseminação da cultura de um modo criativo". 
Durante uma animada apresentação que utiliza recursos teatrais e pedagógicos, além de cenários e figurinos, Jorge Durian e sua trupe falam sobre a história da música lírica e suas principais características, contagiando os participantes. De forma lúdica os alunos aprendem brincando como a ópera nasceu, onde ela está presente, quais os tipos de vozes que a compõem, as famílias de instrumentos e os principais gêneros, entre outros.
Com consolidada carreira nacional e internacional, o tenor Jorge Durian é um dos atuais expoentes da música erudita, tendo arrebatado plateia em todo Brasil, Europa, Japão e Estados Unidos.
Desde 2009 o músico leva o projeto Ópera na Escola para cidades paulistas apresentando o tema para crianças que nunca haviam tido contado com ópera antes e também para professores, pais e responsáveis contemplando-os com brilhantes apresentações. 
"Sabemos da importância da cultura para a formação de valores do indivíduo. Ao proporcionar o acesso de crianças e jovens a um universo musical pouco difundido também colaboramos para agregar conhecimento e cultura, enfatiza o diretor da Marabraz, Nasser Fares". Fonte
Cronograma de participação das Escolas: 

"Sem música a vida não faria sentido"
Nietzsche

Um comentário:

  1. O que é bom precisa ser elogiado, compartilhado e apresentado às nossas crianças... Ameiiiii toda a apresentação!!! Os alunos apreciaram muito para além das expectativas, pois a maneira pela qual a música lírica foi apresentada ultrapassou a criatividade, cativando os pequenos e a nós adultos também... Precisamos aproveitar o momento para estimular as crianças a querer conhecer mais e mais...
    Parabéns pela iniciativa e obrigada pela oportunidade!!! Estamos aguardando o próximo!!!

    ResponderExcluir