15 março 2013

CURSO DE CAPACITAÇÃO PARA AUXILIARES DE ESCRITA

A escola tem por missão educar e é uma organização que possui como peculiaridade ser a primeira instituição que as crianças conhecem após a família. A escola está aberta a comunidade. 
As secretarias das escolas, através dos seus representantes, os auxiliares de escrita, constituem o primeiro contato com a comunidade externa. 
A secretaria é o elo fundamental de apoio administrativo e pedagógico, sendo a responsável pela escrituração e armazenamento de toda documentação da escola, seja de alunos, pais, professores e funcionários. É sua atribuição administrar, planejar e executar as ações inerentes a secretaria da escola. 
Junto com o seu diretor, os auxiliares de escrita respondem administrativamente e legalmente pela documentação escolar. Nesse sentido, ressaltamos a importância significativa da função do auxiliar de escrita em todo o processo escolar. 
Assim, a Secretaria Municipal da Educação está capacitando esses profissionais, oferecendo subsídios para o desenvolvimento dos trabalhos da secretaria escolar, que devem se pautar nos seguintes princípios: da gestão democrática, do respeito, da igualdade, da qualidade, da participação e da autonomia. 
Devido aos crescentes avanços tecnológicos tanto o perfil do profissional quanto a metodologia do trabalho precisam ser aperfeiçoados. Hoje, o profissional que trabalha na secretaria de uma escola tem que estar atualizado com as novas tecnologias da informação e da comunicação. Portanto, nos dias 06 e 13 de março, os auxiliares de escrita iniciaram o módulo I relativo a informática básica, abordando o tema Planilhas de Excel.
Veja fotos do encontro:

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