Image Map

27 novembro 2016

Primeira formação do Pacto Nacional Pela Alfabetização na Idade Certa 2016

Ocorreu sábado 19/11 o primeiro encontro de formação do PNAIC - edição de 2016 com a participação de professores das 19 escolas de ensino fundamental da rede Municipal de Marília.
Os resultados das avaliações nacionais demonstram níveis insuficientes de alfabetização e letramento dos estudantes brasileiros, desafio que deve ser enfrentado por uma grande articulação entre União, sistemas de ensino e Instituições de Ensino Superior. Com o intuito de encarar este desafio com mais robustez é que foram promovidos ajustes ao desenho original do Programa Pacto Nacional Pela Alfabetização na Idade Certa em 2016.
Realizada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), a Avaliação Nacional de Educação (ANA) deste ano será aplicada entre os dias 14 e 25 de novembro. A prova é destinada aos alunos do 3º ano do Ensino Fundamental e estima-se a participação de 2,5 milhões de estudantes na edição de 2016. A pesquisa avalia o conhecimento de crianças em fase final do ciclo de alfabetização, de modo a cumprir a meta do Pnaic, de que todas as crianças até os oito anos de idade sejam alfabetizadas em português e matemática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário