Image Map

04 setembro 2017

Secretário Beto recebe escritora Sophia, aluna da rede e autora de ‘O Lápis’

Secretário Beto, aluna-escritora Sophia e a mãe, professora Kelly
Aluna da Emef Nelson Gabaldi presenteou o secretário com um exemplar autografado

O secretário municipal de Educação de Marília, professor Beto Cavallari, recebeu visita da estudante e escritora Sofhia Kobor Dias, 10 anos, autora de livro “Os lápis”. Ele foi presenteado com um exemplar autografado e conversou com a aluna e a mãe, professora Kelly Kobor Dias, sobre a experiência que chamou a atenção e deixou educadores e colegas de classe orgulhosos.

O livro foi lançado com o apoio da família e de amigos. “Além de ser uma inspiração para vários colegas, ela serve de exemplo para todos nós. Um país que prioriza a Educação é um país que valoriza a escrita e a leitura. Daí a felicidade com a visita da nossa pequena grande escritora”, disse o secretário.

Sophia é aluna da Emef “Nelson Gabaldi”, localizada na zona oeste. A unidade de ensino está recebendo a primeira “Biblioteca Comunitária Ler é Preciso” de Marília, implantada pelo Instituto EcoFuturo, com financiamento da CPFL Energia.

Sob a liderança da diretora Vanessa Cristina Passarelli Barbacozi, a escola (que atende em regime integral) apoia ações de enriquecimento literário por meio de práticas pedagógicas de leitura-produção de texto. Com a nova biblioteca, a expectativa é de aumento de acervo e maior acesso da comunidade.

Texto: Carlos Rodrigues
Foto: Divulgação



Nenhum comentário:

Postar um comentário