Image Map

12 dezembro 2014

A Hora do Código chegou!

Esta semana, milhões de pessoas e estudantes, de mais de 150 países, vão experimentar a programação de computadores pela primeira vez. Qualquer um pode aprender a programar!
A Hora do Código é uma introdução divertida e gratuita, com uma hora de duração, à programação de computadores. Na Khan Academy, desenvolvemos várias aulas diferentes da Hora do Código que não exigem experiência prévia. Experimente fazer uma delas, ou todas!
Comece a Hora do Código
Hora de desenhar usando código: Aprenda a programar usando JavaScript, uma das mais populares linguagens de programação, com duas opções: 
Arrastar e soltar: programação com blocos (necessidade mínima de digitação) ótimo para tablets (a partir de 8 anos). 
Digitar: programação usando teclado (programação tradicional em JavaScript) (a partir de 10 anos).
Hora de páginas Web: Aprenda a criar suas próprias páginas Web usando os fundamentos de HTML e CSS (a partir de 10 anos). 
Hora de bancos de dados: Aprenda os fundamentos de banco de dados usando SQL para criar tabelas, inserir dados e fazer pesquisas simples (a partir de 12 anos). 
Criamos aulas que lhe mostrarão como é divertido programar e criar coisas. Agora, você será um autor da tecnologia, e não apenas mais alguém que só a utiliza! 
Comece agora!
Sal
Fundador da Khan Academy e amante de programação 
P.S. Qualquer pessoa pode programar! Basta tirar alguns minutos para fazer uma aula aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário