Image Map

12 dezembro 2014

Formatura da Educação de Jovens e Adultos

No último dia 09 de dezembro, ocorreu a formatura da Educação de Jovens e Adultos da Rede Municipal da Educação. O evento aconteceu no Anfiteatro do bloco VIII (Ciências Agrárias) da UNIMAR.
Na ocasião, 22 alunos receberam o certificado de conclusão do Ciclo I do Ensino Fundamental, estando aptos para prosseguirem os estudos no 6º ano em 2015. A cerimônia, marcada por muita emoção e alegria, contou com a presença de várias autoridades, entre as quais, com as presenças especiais do Prefeito Municipal Vinícius Almeida Camarinha, da Secretária da Educação Professora Doutora Fabiana Rodrigues Cruvinel e Vereadora Sônia Tonin. 
Para os alunos da EJA, a formatura é um momento de grande felicidade, pois é uma forma de valorização dos esforços e dedicação de cada um e a realização de um sonho. Faz-se necessário lembrar que todas as pessoas tem, em qualquer idade, capacidade, necessidade e direito de ampliar seus conhecimentos e partilhar o acervo cultural, científico, tecnológico e artístico construído pela humanidade. A Educação de Jovens e Adultos é o meio pelo qual a sociedade tem oportunidade de minimizar a dívida social para com todos aqueles que não tiveram acesso escolar no passado. Para transformar uma realidade é necessário enfrentar desafios com coragem, determinação, confiança e esperança. Essas são características dos alunos da EJA... Verdadeiros vencedores...
Os sinceros agradecimentos ao Prefeito Vinícius Camarinha, Secretária Fabiana Cruvinel e a todas as Diretoras e Professores da EJA das Escolas Municipais de Ensino Fundamental de Marília pelo carinho para com todos os alunos, dedicação na promoção da qualidade da educação e apoio na concretização de sonhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário