Image Map

09 junho 2015

FAIP PROMOVE NOITE CULTURAL PARA ALUNOS DA EJA DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

No dia 27 de maio, os alunos do curso de Pedagogia da FAIP promoveram uma noite cultural voltada aos educandos da Educação de Jovens e Adultos da Rede Municipal de Educação de Marília. Na ocasião, participaram alunos das EMEFs: “Prof Américo Capelozza”, “Profª Cecília Alves Guelpa” e “Prof Olímpio Cruz”
O Programa de Extensão “Noite Cultural com a Educação de Jovens e Adultos” está vinculado ao Projeto Paralelo, o qual é um diferencial da instituição e que incentiva a abordagem de temáticas que, usualmente, não são contempladas em sala de aula. 
A motivação para elaboração desse programa partiu do interesse em aliar conteúdos teóricos e práticos das disciplinas com a possibilidade de os alunos da EJA visitarem uma instituição de ensino superior, considerando que os discentes do 7º termo de Pedagogia logo atuarão como docentes nas redes municipal/estadual de educação. 
Essa foi uma grande oportunidade dos discentes da Pedagogia manterem um contato com essa modalidade de ensino, já que não há estágio curricular em Educação de Jovens e Adultos no Curso de Pedagogia.
A noite cultural proporcionou a oportunidade aos alunos de prestigiarem apresentações culturais, que tiveram como pano de fundo, a história real de uma discente do Curso de Pedagogia da FAIP que foi aluna da EJA. Com o desenrolar da história, músicas que fizeram parte da infância, da juventude e de seu momento atual foram apresentadas como um túnel do tempo. Ao final das apresentações, a discente deu seu depoimento como forma de incentivar os alunos da EJA a prosseguirem seus estudos. Após a apresentação, discentes da Pedagogia e discentes da EJA fizeram uma integração em um coffee break, com suco, refrigerante e biscoitos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário