Image Map

03 junho 2015

PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE MARÍLIA REALIZAM VIAGEM CULTURAL A SÃO PAULO.

No último sábado, dia 30 de maio, 40 profissionais da Rede Municipal da Educação de Marília, entre Professores participantes do curso “O Ensino da arte na Educação Infantil e nos anos iniciais do ensino fundamental” e Professores Coordenadores de EMEIs e EMEFs visitaram exposições de pintores espanhóis na cidade de São Paulo. No período da manhã, no Centro Cultural Banco do Brasil puderam apreciar as obras da exposição denominada “Picasso e a Modernidade Espanhola” e logo depois foram à estação da luz e puderam apreciar todo seu complexo arquitetônico e os museus nos arredores.
No período da tarde, os professores e professores coordenadores visitaram o Instituto Tomie Ohtake que conta com oito salas de exposição, quatro ateliês, uma sala de seminários e uma de documentação. Parte das salas ocupadas com obras de Tomie Ohtake, que dá nome ao instituto, e de Juan Miró onde apreciaram a exposição que reúne mais de 100 obras do artista, entre pinturas, esculturas, desenhos, gravuras e objetos (pontos de partida de esculturas), além de fotografias sobre a trajetória do pintor catalão.
Estes encontros entre Professores e uma infinidade de obras de arte contribuíram para que os educadores reconstruam seus olhares, ampliem seus repertórios vivenciais e culturais e desenvolvam sua sensibilidade estética. Assim, ele poderá ampliar o olhar e a escuta sensíveis das crianças frente a um repertório rico de vivências. Por Marcelo Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário