Image Map

03 junho 2015

SINOPSE PANOS E LENDAS

PANOS E LENDAS, narra a criação do universo, mostrando o ciclo da vida do ser humano, evidenciando a capacidade de enfrentar os obstáculos, revelando sentimentos e sensações, sempre calcado em nosso folclore através de lendas, cantigas e brincadeiras.
Com a metade de uma pedra jogada para o alto,o índio Carú cria o Céu, e com a outra metade, Rairú seu filho, cria o Sol, o filho do céu.
De um buraco surge o homem, que vai plantar na terra para nascer a fruta, a flor, os animais, a vida. Esta é uma lenda do espetáculo, retirada da cultura indígena, que explica como foram criadas todas as coisas e seres. 
A partir daí muitas outras lendas são apresentadas: “A esperteza vence a força“, “O bicho medo”, “A Pedra e a Cana”, “Helena Pereira“ Ou “O Pássaro Que Encanta”, “O Macaco e o Grão De Milho”, que é uma parlenda, entre outras. Também são relembradas Cantigas de Roda e de Ninar, entre elas : Terezinha de Jesus, O Cravo e a Rosa, Ciranda Cirandinha, Tutu Marambá. Todas as canções são cantadas e tocadas ao vivo pelo elenco, que como mestres de cerimônia, contadores de estórias ou simplesmente como atores que são, criam uma festa para todo mundo ver. 
PANOS E LENDAS mostra num clima alegre, nunca impondo preceitos morais ou normas de conduta, que a alegria nem sempre se apoia numa montanha de brinquedos caros. Revela coisas no aqui e agora, em processo de criação, sendo vistas criticamente e gerando consequentemente uma oportunidade educativa. 
Apresenta estórias, canções e tradições que se perderam no tempo, e que pessoas demonstram, em todos os lugares, a intenção de querer retomá-las ou conhecê-las. Traz um pouco do Brasil aos brasileirinhos do novo milênio.
Teatro para crianças de 3 a 90 anos no SESI Marília, este final de semana!
Prestigie!

Nenhum comentário:

Postar um comentário