Image Map

27 abril 2017

Secretaria Municipal de Educação apresenta ‘O começo da vida’..

Cartaz da produção que lança um holofote sobre a infância e a educação 
Festival de filmes e documentários tem o apoio da Secretaria Municipal da Cultura; apresentação será nesta quarta-feira, 26, no Teatro Municipal

A Secretaria Municipal de Educação de Marília, com o apoio da Secretaria Municipal da Cultura, realiza nesta quarta-feira (26), a primeira exibição do Festival de Filmes e Documentários Film-Ação. Será exibida a película O começo da Vida (Brasil, 1h37min – 2016), uma produção que convida pais, mães e educadores a uma reflexão sobre a importância das primeiras experiências de um ser humano e como as atitudes dos adultos interferem nesse processo. A sessão começa às 19h e a entrada é franca, mediante inscrição pelo e-mail se@marilia.sp.gov.br.

O documentário é dirigido por Estela Renner e tem como grande mensagem a ideia de que “quando se dá atenção ao começo da história, ela pode mudar por inteiro”. Desde maio do ano passado, quando foi lançado, tem sido usado como um precioso material para quem atua na área da Educação.

O longa faz uma análise aprofundada e um retrato apaixonado sobre os primeiros mil dias de um recém-nascido, o verdadeiro começo da vida, em tempo considerado crucial pós-nascimento para o desenvolvimento saudável da criança, tanto na infância quanto na vida adulta, quando os pais precisam ter o maior cuidado, amor e carinho possível.

Após a exibição, haverá um debate com o secretário municipal da Educação de Marília, que abordará “As infâncias na filosofia”. O tema psiquiatria infantil será explanado pelo médico especialista Renato Stroppa de Agostinho. Já o juiz José Roberto Nogueira Nascimento apresentará uma abordagem sobre “A infância e o Direito”.

O secretário Beto Cavallari lembra que a proposta é qualificar, ainda mais, as discussões e promover a compreensão do tema entre professores, coordenadores e diretores. O resultado será o aumento na capacidade dos profissionais de prevenir e resolver questões em sala de aula, além de orientar os pais para que o processo de educação seja mais assertivo.

“É uma oportunidade que a Secretaria está promovendo, por meio da nossa equipe e de experientes colaboradores como o psiquiatra Renato Agostinho e o juiz José Roberto, para que possamos discutir a sociedade que temos e a sociedade que queremos, a partir da formação de novas gerações. A implantação da Base Comum para 2017 também enfatiza essa relação”, disse Beto.

Para a exibição desta quarta-feira, a abertura do teatro será às 18h30. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail se@marilia.sp.gov.br ou telefone (14) 3402-6300.

Texto: Carlos Rodrigues
Foto: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário