Image Map

24 julho 2017

Aulas na rede municipal de Marília recomeçam hoje para 17.892 matriculados

Atividade em sala de aula na rede de ensino de Marília; começa 2º semestre
São 9.731 alunos nas EMEIs, 8.013 alunos em EMEFs e 148 no programa de Educação de Jovens e Adultos

Começaram nesta segunda-feira (24) as aulas do segundo semestre para 17.892 alunos matriculados na rede municipal de ensino de Marília. Em 2017, a Secretaria Municipal de Educação realizou o programa de férias e realizou 1.198 atendimentos, nas cinco escolas que funcionaram como unidades polo. 

Com o fim do recesso e início do segundo semestre, são mobilizados mais de 2,1 mil servidores para oferecer transporte, cuidados especializados, atendimento nas áreas de apoio e administrativa, merenda de qualidade e, principalmente, ensino qualificado aos estudantes matriculados.

A rede municipal conta atualmente com 19 escolas municipais de Ensino Fundamental (Emefs), 35 escolas municipais de Educação Infantil (Emeis) e três entidades privadas filantrópicas que oferecem serviços educacionais e são parceiras da Prefeitura de Marília (Epfei).

O professor Beto Cavallari, secretário municipal de Educação, destacou que este semestre será marcado pela intensificação nas ações da Secretaria Municipal de Educação. “Estamos com os estoques de merenda em dia, a frota está recuperada, temos seis ônibus escolares para receber até setembro”, informou.

A secretaria também investe nos educadores. “Nossa equipe trabalha com muito empenho nas formações para professores, coordenadores, diretores e demais quadros da Educação”, afirmou o secretário Beto Cavallari.

BALANÇO

Durante as férias, pais e responsáveis que necessitaram manter as crianças na rede puderam se inscrever e contaram com as escolas Bem Te Vi, Roda Pião, Walt Disney, Colibri e Amélie Boudet. Distribuídas em regiões estratégicas de Marília, as unidades prestaram, juntas, 1.198 atendimentos.

A secretaria municipal de Educação recebeu 272 inscrições. A frequência, entre os alunos inscritos, foi de 49%, com maior adesão diária na Emei Colibri (52%). O menor índice de comparecimento foi na Emei Bem-te-Vi, onde 33% dos inscritos compareceram nas férias.

Texto: Carlos Rodrigues
Foto: Júlio César de Carlis

Nenhum comentário:

Postar um comentário