Image Map

27 julho 2017

Reforma da Emei Favo de Mel tem início; galeria irá garantir fim de alagamentos

Secretário Beto Cavallari e funcionário da construtora verificam a planta
Legislativo também contribuiu com aprovação de crédito adicional no orçamento; direção da escola avalia benefícios

Começaram as obras que irão resolver o problema dos alagamentos na Emei (Escola Municipal de Ensino Infantil) Favo de Mel, no bairro Palmital. Serão investidos R$ 517 mil para reestruturar a tubulação de águas pluviais e realização de outras melhorias na escola, como a construção de quadra esportiva coberta, reforma e ampliação de salas e espaços como o playground.

A cada temporada de chuvas, conta a diretora Lígia Beatriz Ribeiro Manso, os alunos, professores e demais profissionais da unidade escolar sofriam grandes transtornos. “É um problema antigo. Somente este ano, tivemos dois alagamentos, nos meses de abril e maio”, relata.

As obras já começaram e tem prazo de conclusão de 360 dias. O contrato inclui, além da reestruturação da tubulação subterrânea, construção de uma nova sala de aula e uma quadra esportiva, sala de amamentação, reforma de sala na secretaria, um playground com tanque de areia, casa de bonecas e quiosque, entre outras melhorias.

O secretário municipal de Educação, professor Beto Cavallari, explica que, apesar da urgência e situação em que se encontrava a escola, o orçamento para 2017 (enviado pelo Executivo à Câmara e aprovado no ano passado) não contemplava recursos para a reforma da unidade escolar.

Por isso, com o empenho do prefeito Daniel Alonso e da equipe, os vereadores receberam e aprovaram o projeto de Lei 8.077/17, para abrir crédito adicional especial no orçamento para a reforma e ampliação do Favo de Mel.

“Identificamos essa obra como uma prioridade e todas as providências foram tomadas, com o apoio do Legislativo, para que pudéssemos dar início à reforma. Será resolvido um problema estrutural que deixava essa unidade escolar numa condição muito vulnerável”, disse Beto.

A diretora destaca que, desde a inauguração da Emei (Rua Roque Montefusco), ocorrem alagamentos. Ela comentou a importância da escola para a zona norte e destacou a ampliação. “Atendemos a população de uma região bem ampla dessa parte da cidade, abrangendo vários bairros. Funcionamos com 100 alunos, de quatro meses a dois anos. A reforma, com ampliação de alguns espaços, dará mais qualidade para realização do nosso trabalho”, relatou Lígia.

O secretário esteve na escola, viu de perto as intervenções que serão realizadas e parabenizou a equipe pelo bom atendimento prestado às crianças. “Em primeiro lugar, o objetivo é garantir a segurança dos alunos e dos servidores, resolvendo um problema estrutural. Também iremos ampliar e melhorar os espaços para o acontecimento do ensino e da aprendizagem”, finalizou o secretário de Educação do município.

Texto: Carlos Rodrigues
Foto: Júlio César de Carlis


Nenhum comentário:

Postar um comentário