Image Map

10 março 2015

TURMAS DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA) INTENSIFICAM DIVULGAÇÃO DO PERÍODO DE MATRÍCULAS JUNTO À COMUNIDADE.

Nas últimas semanas os alunos da EJA se empenharam na divulgação do período de matrículas para novos alunos adultos que desejam estudar. Com esse objetivo as turmas elaboraram panfletos deixando claro a importância dos estudos e do domínio da língua escrita. Com fotos e depoimentos, os panfletos foram distribuídos junto à comunidade, em estabelecimentos comerciais, igrejas, centros de convivência de idosos, postos de saúde e residências.



A educação de Jovens e Adultos é uma modalidade de ensino que possibilita mudar os rumos sociais do nosso país, proporcionando aos jovens e adultos a alfabetização consciente, sendo esta, a formação para transformação do cidadão em seu exercício social.
A necessidade da alfabetização torna-se cada dia mais urgente em um país onde as diferenças culturais e sociais demonstram ser impedimento para o sucesso e a estabilidade econômica de todo um povo. Contribuir para que os indivíduos se tornem aptos a ler e entender as diferentes mensagens que o mundo os possibilita conhecer é tarefa precípua. É preciso garantir a participação ativa dos estudantes da EJA em processos educativos para as práticas sociais nas quais estejam envolvidos, desde as mais imediatas até as mais difusas, próprias das demandas da atual sociedade.
As inscrições para a EJA (Educação de Jovens e Adultos) de 2015 continuam abertas para jovens a partir de 14 anos completos e adultos ou idosos que não concluíram o 5º ano do Ensino Fundamental. As matrículas podem ser realizadas nas seguintes escolas:

EMEF Prof. Américo Capelozza
Rua Pacaembu, 691 – Jardim Lavínia
Tel. 3481-8864

EMEF Profª Cecília Alves Guelpa
Avenida José Rino, 320 – Bairro Aniz Badra
Tel. 3481-7899

EMEF Prof. Nelson Gabaldi
Rua Amador Bueno, 1165 – Bairro Chico Mendes
Tel. 3432-2892

EMEF Nivando Mariano dos Santos
Avenida Francisco da Costa Pimentel, 311 – Jardim Amália/Santa Clara
Tel. 3451-6872

EMEF Prof. Olímpio Cruz
Avenida Guiomar Novaes, 1380 – Bairro Santa Antonieta
Tel. 3415-3915

Para fazer a matrícula basta apresentar cópia dos documentos pessoais e comprovante de residência. As aulas acontecem de segunda a sexta-feira no período noturno, das 19h00 às 22h00.
Alunos da EMEF “Profª Cecília Alves Guelpa” fazendo panfletagem e divulgando a EJA junto à comunidade.
Divulgação da EJA

Nós alunos da EJA, da E.M.E.F. “Professora Cecília Alves Guelpa”, saímos no dia 27 de fevereiro para divulgar o nosso curso. Para isso utilizamos os panfletos elaborados por nós e impressos pela gráfica da Prefeitura da nossa cidade.
Fomos ao supermercado, à farmácia, à distribuidora de água, às igrejas e à sorveteria.
Ao voltarmos para a escola, também divulgamos na igreja que fica em frente.
A maioria das pessoas não conhecia o nosso curso. Foram receptivas, ficaram interessadas, nos parabenizaram, disseram que é muito bom estudar e vão nos ajudar nesta divulgação avisando os familiares e conhecidos.
Sentimo-nos muito bem por levar algo bom para as pessoas: a importância dos estudos.
“Aprender não tem limite. Basta você querer!”
“Venha você também aprender com a gente!”

Texto coletivo elaborado pelos alunos da EJA da EMEF “Profª Cecília Alves Guelpa”

2 comentários:

  1. BOA NOITE...
    PRECISO SABER QUAIS SÃO AS AÇÕES PRIORITÁRIAS DO MUNICÍPIO EM TERMOS DE POLÍTICA EDUCACIONAL, PARA UM TRABALHO PARA A FACULDADE. JÁ ENTREI NO SITE DA PREFEITURA, DA SE, AQUI NESTE BLOG, PESQUISA NO GOOGLE, E PEDI VIA E-MAIL, MAS ATÉ AGORA NÃO OBTIVE RESPOSTA. POR FAVOR SE ALGUÉM DESTA SECRETÁRIA PUDER DAR O RETORNO, EU AGRADEÇO.
    OBRIGADA!
    ELIANE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Orientamos que compareça pessoalmente na Secretaria Municipal da Educação para que possamos ajudá-la.

      Excluir