Image Map

20 março 2015

Programa de Saúde Bucal

As Secretarias Municipais da Educação e Saúde promoveram nesta quarta-feira, 18/03, na sede da Secretaria Municipal da Educação, um importante encontro acerca do Programa de Saúde Bucal.
O referido encontro teve como palestrante o Doutor em Odontologia, Fabiano Vieira Vilhena, às auxiliares de direção de todas as Escolas Municipais, destacando a importância da correta utilização dos kits entregues aos 18 mil alunos da rede municipal, visando ensiná-los sobre a correta técnica de higienização bucal, e a importância da participação de todos para o desenvolvimento da odontologia preventiva.
Com a entrega dos novos kits, cada sala de aula terá à disposição escovas dentais infantis, base para acondicionamento das mesmas em tubos individuais, gel com flúor e pela primeira vez estão recebendo também o fio dental, para a utilização correta sob a supervisão das auxiliares de saúde bucal que acompanham as escolas. Periodicamente, o material será substituído. Por Camila Pereira da Silva de Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário