Image Map

25 março 2015

Reunião de professoras coordenadoras de EMEF

Nesta segunda-feira, dia 23 de março, aconteceu nas dependências da Secretaria Municipal da Educação mais uma reunião com diretores e professoras coordenadoras das Escolas Municipais de Ensino Fundamental.
Foi um importante momento de reflexão para as equipes gestoras de nossas escolas, cujo tema de discussão abordou o processo avaliativo SAREM 2014, enfatizando neste encontro a devolutiva referente às avaliações de Matemática: seus principais objetivos, sua relação com o fazer pedagógico e a significação das práticas docentes.


Participou também do encontro a representante da Secretaria da Saúde, enfermeira Ana Maria Costa Mandeli, trazendo algumas considerações acerca da Campanha Nacional de Vacinação contra o HPV, que acontece de 02/03/2015 até 17/04/2015, nas unidades de saúde e escolas públicas e privadas.
A importância deste esclarecimento deve-se ao fato de que este ano será introduzida a primeira dose desta vacina para meninas de 9, 10 e 11 anos, idade na qual estas crianças são atendidas pelas escolas municipais. Considerando a atual situação epidemiológica da Dengue no município, a estratégia de campanha será compor equipes itinerantes para que a vacinação aconteça nas próprias escolas, públicas e privadas, a fim de vacinar o maior número possível, de meninas do público alvo, e reduzir a demanda espontânea para as unidades de saúde. 
O encontro deu continuidade com considerações acerca do elevado número dos casos de Dengue que incidem em nossa cidade. Frente a isso, a Secretaria Municipal de Educação continua envolvida no desenvolvimento de medidas visando ações preventivas de orientação e conscientização de nossos alunos, e familiares, para eliminação dos focos e criadouros do mosquito transmissor dessa doença – Aedes Aegypts. Essas propostas incluem a realização de diversas atividades junto às crianças, para que essa conscientização de fato se concretize.



Nenhum comentário:

Postar um comentário