Image Map

03 julho 2015

Escola de Gestores: Capacitação fortalece os Conselhos Escolares

A Secretaria Municipal de Educação realizou no dia 26/6, a última reunião do semestre referente ao Curso de Capacitação Escola de Gestores, que será retomado a partir de agosto. 
O Curso de Capacitação Escola de Gestores tem como público alvo, os diretores do município.
Com a coordenação da Supervisora de Ensino da Educação Básica, Profª Márcia Vinholo e a Assessora Especial de Políticas Educacionais, Profª Luzimabille Zaparolli, os encontros são ministrados pelas professoras Elianeth Dias Kanthack Hernandes e Graziela Zambão Abdian, da UNESP-Marília. 
Neste encontro, o curso foi dividido em três etapas: a apresentação de um vídeo da cantora Ana Carolina, para reflexão; a discussão do texto “Relações de Poder na Escola”, de Mauricio Tragtenberg e na sequência foi retomado o debate para a elaboração junto aos diretores, de uma minuta de lei, que norteará os Conselhos Escolares em todas as escolas municipais. 
O Curso tem possibilitado a oportunidade para os gestores refletirem sobre as escolas, emitirem suas opiniões e sugestões, com o objetivo único de fortalecer os Conselhos Escolares. Por Luzimábile Zaparolli

Nenhum comentário:

Postar um comentário