Image Map

17 julho 2015

Prefeitura Municipal de Marília em parceria com a Triunfo Transbrasiliana promove entrega de material de apoio no trabalho com Educação Ambiental.

A Prefeitura Municipal de Marília em parceria com a Triunfo Transbrasiliana promove entrega de material de apoio no trabalho com Educação Ambiental. 
Aconteceu nesta quarta-feira, 15/07, a cerimônia de entrega dos cadernos elaborados no ‘Programa de Educação Ambiental’, desenvolvido pela Triunfo Transbrasiliana, que contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Marília através das secretarias de Educação e Meio Ambiente. Dividido em módulos, o curso teve a participação efetiva dos professores da rede, onde as atividades realizadas durante os encontros de capacitação resultaram nestes cadernos de atividades que serão utilizados como material paradidático nas escolas do município. 
O curso, montado especialmente para educadores, teve como meta promover conceitos e ferramentas de sensibilização dentro das escolas, auxiliando na implantação de atitudes que colaborem para a preservação do meio ambiente. O projeto veio complementar as atividades escolares, agregando novos valores e conhecimento ecológico concatenado à realidade local. Em outras palavras, é a valorização da riqueza natural encontrada no próprio município. 
Multiplicadores ambientais: como funcionou 
O curso apresentou quatro módulos de etapas teóricas e práticas, num total de 16 horas cada, objetivando oferecer subsídios aos professores da Rede Municipal no desenvolvimento do trabalho com a Educação Ambiental em sala de aula. No decorrer das atividades os docentes tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre boas práticas ambientais, biomas brasileiros (Mata Atlântica e Cerrado) com olhar especial para a região, a relação entre as rodovias frente ao homem e a natureza, bem como o papel destes empreendimentos na preservação do próprio meio ambiente. Os professores, agentes estratégicos nesta ação, elaboraram um caderno para cada módulo, que serão entregues agora e servirão como material de apoio a ser utilizado em sala de aula. 
Diante do investimento realizado, a Triunfo Transbrasiliana espera trazer a comunidade o mais próximo possível das iniciativas voltadas para a preservação ambiental. A empresa busca ainda dar publicidade e potencializar os esforços da comunidade em geral, governos e empresas na preservação da natureza. Ao investir nos professores, profissionais fundamentais para semear o conhecimento junto às novas gerações, a Companhia cumpre com seu papel social de executar obras e processos de forma sustentável, visando sempre a modernização e o aperfeiçoamento do mapa rodoviário sob sua administração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário