Image Map

12 junho 2017

Beto participa de evento que discute política, gestão e cotidiano escolar na Unesp

Secretário municipal mariliense foi convidado pela Associação Nacional de Política e Administração da Educação/SP


Alunos de graduação e de pós-graduação, profissionais da educação básica e superior, além de pesquisadores em geral, debateram em Marília os desafios teóricos e práticos da política, da gestão e cotidiano escolar, em um contexto de crise. O evento realizado na Unesp (Universidade Estadual Paulista), Campus Marília, contou com a participação do secretário municipal da Educação, professor Beto Cavallari.

A iniciativa é da Anpae/SP (Associação Nacional de Política e Administração da Educação de São Paulo), que promoveu na cidade a 14ª edição do encontro estadual. O evento aconteceu nos dias 08 e 09 de junho, com conferências, mesa temática e apresentação de trabalhos.

Alunos, profissionais e pesquisadores participaram
Durante as discussões, foram focados o cotidiano escolar e seus desafios teóricos e práticos no contexto brasileiro de radicais mudanças políticas, em relação ao financiamento, modelo de gestão e diretrizes curriculares e de avaliação da educação básica e da educação superior.
Apresentação de dança do ventre, durante a abertura

Beto agradeceu ao convite da professora Graziela Abdian, do Departamento de Administração e Supervisão Escolar e do Programa de Pós-Graduação em Educação da Unesp Marília. Para o secretário, foi uma honra fazer parte de fórum de debate tão relevante.

“Fiquei contente por ver meu amigo, o professor Rodrigo Pelloso Gelamo, que esteve lá representando a Pós-Graduação na Unesp de Marília, o professor Marcelo Tavera, diretor da instituição, a Dulce, secretária de Educação da cidade de Assis e a Nilcéia, representando a Diretoria de Ensino. Juntos, estamos avançando”, disse o secretário.

Professora Graziela Abdian
O secretário destacou que o diálogo intersetorial, o diálogo e compartilhamento de informação e conhecimento, entre profissionais da educação básica e superior, docentes de todos os níveis e pesquisadores em geral, qualifica a Educação no Brasil.

Marcelo Tavera, diretor da Unesp
“São Paulo está na vanguarda desse processo. Para Marília, é um privilégio contar com uma instituição dotada de uma área de Educação tão bem estruturada, como tem a Unesp. A Secretaria Municipal de Educação conta com essa força, para que nossos alunos tenham o melhor ensino e as melhores escolas”, finalizou o secretário.

Texto: Carlos Rodrigues
Foto: Júlio César de Carlis

Nenhum comentário:

Postar um comentário