Image Map

09 junho 2017

Prefeito assina prorrogação de contrato para garantir novo berçário na zona oeste

Da esquerda para a direta; Ricardo Pinheiro Santana (Assis), primeira dama Selma Regina Alonso, Prefeito Daniel Alonso, secretário de Educação do Estado José Renato Naline, secretário municipal de Administração, José Alcides Faneco, e presidente da FDE João Cury
Emei Flauta Mágica, no Jardim Cavallari, terá cerca de 150 vagas por período para bebês

O prefeito Daniel Alonso, durante agenda em Campinas e São Paulo esta semana, esteve na Secretaria de Estado de Educação e assinou a prorrogação do Termo de Convênio para prosseguimento da construção da Emei Flauta Mágica, localizada na zona oeste da cidade. O chefe do Executivo mariliense foi recebido pelo secretário estadual da Educação, José Renato Naline.

A escola municipal de 754 m² está sendo edificada em um terreno da Rua Pedro Marun. Funcionará como berçário (crianças de quatro meses a um ano e oito meses) e já está com cerca de 94% das obras executadas.

Daniel foi acompanhado do secretário municipal de Administração, José Alcides Faneco, do presidente da FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação) e ex-prefeito de Botucatu, João Cury, e do ex-prefeito de Assis, Ricardo Pinheiro Santana.

A construção começou em 2014 e deveria ter sido concluída no ano passado, mas houve atraso no cronograma. “A educação está entre as maiores prioridades da nossa administração. As famílias precisam desse berçário funcionando e estamos trabalhando para consolidar essa conquista”, disse o prefeito Daniel.

A supervisora administrativa da Secretaria Municipal de Educação, Elaine Nascimento, explica que a falta de assinatura do termo de prorrogação implicaria na impossibilidade de lançamento de pagamentos no Siafem (Sistema Integrado de Administração Financeira para Estados e Municípios).

O secretário Beto Cavallari e a equipe trabalham para concluir outras obras, ainda 2017, ampliando a oferta de vagas na rede municipal. “É um compromisso que assumimos nessa gestão. Os desafios são grandes e passam também pelos Recursos Humanos e equipamentos para estas novas escolas, mas estamos trabalhando para superar as dificuldades”, disse Beto.

Texto: Carlos Rodrigues
Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário