Image Map

01 junho 2017

Educação Municipal realiza festas juninas na escolas com economia de até 90%

Secretário professor Beto Cavallari recebe a pequena
Helena, de 1 ano, da Emei  'Meu Anjo', para convite à festa junina

Professor Beto Cavallari parabenizou diretores, coordenadores e professores pela organização; secretário destacou que investimentos agora têm qualidade e transparência


A Secretaria Municipal de Educação, com esforço das equipes técnicas, diretores, coordenadores, professores e demais funcionários, mantém em Marília a tradição das festas juninas nas escolas municipais de Ensino Infantil (Emeis) e Ensino Fundamental (Emefs). A programação será aberta neste sábado (03). A gestão equilibrada dos recursos, garantiu economia de até 90% para a realização das festividades.

No total, estão agendados 54 eventos até o início de julho. Os primeiros acontecem na Emei Balão Mágico (zona sul) e Emef Edmea Braz Rojo Sola (zona oeste), respectivamente, às 13h30 e 14h. Haverá danças, pratos típicos e brincadeiras, com interação dos pais e comunidade nas escolas.

O professor Beto Cavallari, titular da pasta, lembra que as festas juninas fazem parte da cultura folclórica brasileira, conteúdo trabalhado como um tema transversal na rede. Os eventos também promovem momentos de diversão e envolvimento, levando a família a participar da rotina escolar.

“As escolas estão engajadas e só temos a agradecer e parabenizar a todos pelo esforço. Envolvemos a equipe pedagógica e a estrutura da Secretaria Municipal de Educação para dar todo o suporte necessário”, disse Beto.

TRANSPARÊNCIA

Com gestão, a economia na contratação de equipamento de som chegou a 90%. No ano passado, esta foi a principal despesa, mesmo o município já dispondo de parte da aparelhagem usada nos eventos. O gasto foi superior a R$ 70 mil. Este ano, a conta caiu para cerca de R$ 7 mil.

Também houve economia significativa no gasto com os alimentos, por meio da gestão eficaz da Divisão de Alimentação, sem redução da qualidade e quantidade dos produtos disponibilizados às escolas municipais.

“A nossa postura é de respeito ao bem público, compromisso com a aplicação dos recursos. Essa é a linha de conduta do prefeito Daniel Alonso, levada muito a sério na nossa secretaria. Teremos excelentes festas juninas em toda a rede, como sempre teve, mas com o diferencial da responsabilidade que a população deseja e merece”, destacou o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário