Image Map

02 agosto 2017

Entidades que oferecem reforço escolar recebem apoio da Educação e Desenvolvimento Social

Beto (Educação) e Vânia (Desenvolvimento Social) com as entidades

Secretários Beto Cavallari e Vânia Lombardi receberam dirigentes das instituições; adaptações visam cumprimento de legislações e melhoria da qualidade


Dirigentes de quatro entidades de Marília que oferecem reforço escolar, entre outros serviços, foram recebidos pelo secretário municipal de Educação, professor Beto Cavallari, e pela secretária de Desenvolvimento Social, Vânia Lombardi. A reunião nesta segunda-feira (31) teve como principal pauta o apoio do município para áreas importantes, como a alimentação das crianças e adolescentes.

O encontro contou com a participação do Irmão Agenor Lima da Rocha (Educandário), Giselda Maria Bernandini Oliveira (Comunidade Eurípedes Barsanulfo), Tammy Regina Gripa (Associação Amor de Mãe de Marília), Mariângela Boro e José Luiz Vieira, o Zezo (Juventude Criativa, antiga Juventude Católica).

Também atuaram, no assessoramento, o coordenador de gestão da Secretaria Municipal de Educação, professor Joaquim Bento Feijão, e a equipe da secretária Vânia Lombadi. O grupo discutiu, entre outras questões, ajustes para cumprimento da lei federal 13.019.

A legislação estabelece o regime jurídico das parcerias entre a administração pública e as organizações da sociedade civil, em regime de mútua cooperação. Também define as diretrizes para a política de fomento, de colaboração e de cooperação.

Beto explica que, um aspecto importante, é a gestão do apoio para a alimentação, que em Marília passará da Secretaria Municipal de Educação para a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. O desajuste, inclusive, gerou inclusive atuação do TCE-SP (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo) em exercícios fiscais anteriores.

“Como outras questões, a alimentação escolar das entidades que oferecem reforço também precisava de uma medida administrativa corajosa. O que estamos fazendo chama-se gestão. Assim o município continuará oferecendo todo apoio possível e necessário para as organizações sociais, sem ferir a legislação”, disse o secretário.

O gestor parabenizou o trabalho das entidades e reforçou a importância da articulação entre o Poder público municipal e as organizações, visando a cooperação para a treinamentos, capacitação e qualificação de recursos humanos, tecnológicos e infraestrutura.

“São trabalhos sérios, feito por voluntários, com o envolvimento de muitos profissionais competentes. É desejo da Administração Municipal que haja transparência, respeito e muita afinidade entre as pastas envolvidas e as entidades da nossa cidade”, finalizou professor Beto.

Texto: Carlos Rodrigues
Foto: Júlio César de Carlis

Nenhum comentário:

Postar um comentário