Image Map

10 junho 2016

Evento reúne diretores das escolas municipais para entrega do livro de Rosalina Tanuri Zaninotto

Ocorreu no ultimo dia 07/06 evento para divulgação e doação do livro da historiadora Rosalina Tanuri Zaninotto - "Marília, feitos e festas".
Organizado pela Comissão dos Registros Históricos da Câmara Municipal da Cidade de Marília, a obra "Marília, feitos e festas" reúne 90 artigos redigidos pela historiadora ao longo de 10 anos de atividade como cronista da imprensa mariliense. A publicação contou com apoio cultural do banco Bradesco, instituição financeira fundada em Marília pela família Almeida em 1943.
Conforme explicou a integrante dos Registros Históricos e organizadora da obra, professora Doutora Lourdes Marcelino Machado, inicialmente, a proposta era reunir em um livro todos os artigos produzidos pela historiadora relacionados ao tema festejos e feitos marilienses. Contudo, isso chegaria perto de 500 textos, o que seria inviável para a edição de um livro. Então, a comissão decidiu realizar uma seleção a partir do estabelecimento de temas. 
As crônicas foram agrupadas nas áreas "Coisas Nossas", "Festas e Festejos", "Festas Religiosas", "Contos" e "Gosto de Saudades". O livro tem 300 páginas, ilustradas com imagens históricas. 
Para a professora Lourdes Marcelino, "Marília, feitos e festas" pode ser interpretado de duas maneiras: com saudade, por aqueles que viveram o que a historiadora relata, e com curiosidade, pelos mais jovens que, provavelmente, desconhecem o que os fragmentos contam. "Marília, feitos e festas" registra a memória da nossa cidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário