Image Map

10 junho 2016

“Projeto Cidadania: Eu me reconheço”

No dia 8 de junho, nas dependências da FAIP ocorreu o lançamento do “Projeto Cidadania: Eu me reconheço”, sendo entregues 350 cédulas aos alunos das EMEFs. 
O Projeto visa realizar um mapeamento das crianças que não possuem cédula de identidade nas escolas municipais de Ensino Infantil e Fundamental de Marília, com o objetivo de proporcionar a cidadania, com a obtenção gratuita do documento. 
O desenvolvimento do Projeto está dividido em etapas: primeiramente foi realizada uma pesquisa para verificar e identificar quais os alunos que não possuem a cédula de identidade e após com autorização dos pais ou responsáveis realizar o encaminhamento e procedimentos para aquisição do documento. 
O Projeto tem como parceiros a Prefeitura Municipal, a Secretaria Municipal da Educação, a FAIP (Faculdade de Ensino Superior do Interior Paulista), a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, a Polícia Civil e a comunidade escolar.
Da primeira etapa estão participando as EMEFs da Zona Norte, sendo que foram diagnosticas aproximadamente 1.900 alunos sem RG.
Os trabalhos de pesquisa e coleta de dados das crianças das EMEF Governador Mário Covas, EMEF Prof. Isaltino de Campos, EMEF Olimpio Cruz, EMEF Roberto Caetano Cimino já estão concluídos, atendendo 1.312 crianças. Este trabalho foi realizado em cooperação entre as escolas e os alunos da FAIP, com a supervisão do Prof.Dr. Fernando Quinteiro. 
De acordo com a programação as EMEFs Prof. Américo Capelozza e Profª Cecília Alves Guelpa serão contempladas no mês de junho, com um total de mais 606 atendimentos.      

Nenhum comentário:

Postar um comentário