“Valorizar a história de Marília”. Com esse objetivo o desfile cívico-militar em comemoração ao aniversário da cidade no dia 4 de abril, teve uma nova proposta.
A pedido do prefeito Vinicius Camarinha, as secretarias da Educação e Cultura elaboraram um novo planejamento contemplando, desde os tempos dos dinossauros até os dias atuais.
A abertura do desfile foi com um carro alegórico trazendo a réplica de um dinossauro e uma faixa com a mensagem “Há milhões de anos… os dinossauros viviam aqui”. Segundo as secretárias Fabiana Cruvinel e Taís Monteiro, o objetivo é valorizar o turismo de Marília com as pesquisas e descobertas do paleontólogo mariliense Willian Nava.
Em seguida, a população acompanhou a representatividade dos índios Coroados, desbravadores, a história da fundação de Marília, a importância dos imigrantes portugueses, espanhóis, italianos, japoneses, sírios e libaneses para o desenvolvimento da cidade, além da chegada da ferrovia e da agricultura.
Houve referência especial aos destaques marcantes na história de Marília como a 1ª estação rodoviária do Brasil, a fundação do Bradesco e da TAM (Transportes Aéreos Marília), a criação da foto 360º, bem como Marília ter se transformada na Capital Nacional do Alimento com suas indústrias e em um grande centro universitário. Fonte
Nenhum comentário:
Postar um comentário