Image Map

21 agosto 2014

EMEF “PROFª EDMÉA BRAZ ROJO SOLA” RECEBE A VISITA INUSITADA DO PIRATA.


No dia 15 de agosto os alunos do “primeiro ano D”, da professora Jane, receberam uma visita muito especial. Um pirata esteve na escola e propôs uma emocionante aventura em busca do tesouro, com instigantes pistas, ação e muita emoção. A caça ao tesouro terminou com uma grande surpresa que alegrou e trouxe ensinamentos muito valorosos a todos.
A referida atividade foi motivada pelo “Programa Educando para a vida financeira”, implantado em 2014 junto aos primeiros anos de todas as Escolas Municipais de Ensino Fundamental de Marília. Esse programa tem como objetivo educar as crianças para o consumo responsável, conscientizando o educando em relação aos riscos de seus impulsos consumidores, contribuindo assim na constituição de uma base que auxilie em como lidar com dinheiro, bem como as dificuldades, problemas e soluções que permeiam o mundo financeiro. A temática do programa é abordada de forma lúdica e divertida, encantando e motivando as crianças em querer aprender mais acerca da educação financeira. As famílias dos alunos também são convidadas a participarem desse trabalho e contam com um livro direcionado especificamente aos pais, que coaduna com os princípios trabalhados com as crianças em sala de aula.
A caça ao tesouro foi uma atividade desenvolvida com todos os primeiros anos da EMEF “Profª Edméa” que encantou e motivou as crianças. Parabéns aos professores, funcionários e toda equipe gestora da referida escola pela dedicação e compromisso com uma educação de qualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário