Image Map

11 agosto 2014

Espaço de leitura para o momento do recreio

Os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Prof.ª Reny Pereira Cordeiro, situada na zona sul do município, receberam um grande presente esta semana: foram beneficiados com um espaço de leitura para o momento do recreio.
A festividade para a entrega do referido espaço ocorreu na última quarta-feira, 06/08, nos períodos da manhã e da tarde, no pátio da mencionada escola. Durante o evento ocorreu a dinâmica de apresentação do espaço, dos livros e a contação de história teatralizada por alunos da própria unidade, para os alunos e pais presentes, integrando as famílias ao ambiente pedagógico.
Um dos objetivos da proposta foi permitir que as crianças tivessem mais contato com a leitura por meio de materiais ilustrados, histórias de qualidade literária e linguagem elaborada. A disposição dos livros para os alunos são empregadas em atividades lúdicas e prazerosas, levam encantamento e emoção ao recreio, desenvolvendo propostas que integram o projeto político pedagógico da unidade.
A escola, desde o início do ano, participa de um projeto piloto, intitulado “Biblioteca escolar no ensino fundamental: em busca de um modelo alternativo”, que tem como objetivo desenvolver uma biblioteca escolar que supere as tradicionais deficiências ora encontradas e considere mais especificamente as questões ligadas à competência informacional. A princípio, o mesmo está sendo desenvolvido em duas escolas de Ensino Fundamental da Rede Municipal de Marília, através de uma ação conjunta entre especialistas nacionais (UNESP), estrangeiros e professores de escolas públicas da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário