Image Map

13 agosto 2014

Equipe de EMEI realiza reunião de formação pedagógica com as Professoras Coordenadoras das EMEIs, EMEFEIs e CMEIs (classes municipais de Educação Infantil).

“FREINET, UM HOMEM INOVADOR À FRENTE DO SEU TEMPO, APAIXONADO PELA EDUCAÇÃO.” (Frase elaborada pelo grupo de Professoras Coordenadoras participantes da reunião.)
A Equipe Pedagógica de EMEI realizou no dia 12-08 a reunião de formação de Professoras Coordenadoras com o propósito de discutir e refletir sobre as técnicas Freinetianas Texto livre e Jornal escolar, tendo como foco principal a Expressão, a Afetividade e a Aprendizagem significativa. 
Inicialmente foi realizada a leitura compartilhada do poema Pão e Rosas de Célestin Freinet, e depois conheceram o contexto social, histórico e cultural vivido por este grande Educador a partir de explanações e do vídeo “Coleção Grandes Educadores Célestin Freinet”.
Posteriormente vivenciaram (em grupos) a Técnica impressão do texto livre e a leitura do texto elaborado pela Equipe Pedagógica de EMEI “Formas de trabalhar o texto livre na Educação Infantil”.Por fim a Professora Aline Santos socializou práticas Freinetianas realizadas com a turma de Infantil II na EMEI Sambalelê.
Foram momentos significativos que conforme dizia Freinet “É importante ampliar os horizontes pedagógicos dos Professores” no que se refere às possibilidades teóricas e práticas na Educação Infantil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário