Image Map

21 agosto 2014

FUMARES PASSA A CONTAR COM SALA DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NO PERÍODO DIURNO.

No dia 18 de agosto entrou em funcionamento uma sala de Educação de Jovens e Adultos (EJA) na Fundação Mariliense de Recuperação Social (FUMARES). A sala, regida pelo professor Anderson, é vinculada à EMEF “Prof. Nelson Gabaldi” e as aulas ocorrerão no período da manhã. A iniciativa é resultado da parceria entre a Secretaria Municipal da Educação e a Secretaria da Assistência Social de Marília e tem como objetivo oferecer oportunidades de aprendizagem que contribuam no processo de reintegração social e humanização aos internos da referida instituição.
Nesse sentido é importante destacar que a educação se configura como direito inseparável da natureza humana, que implica no desenvolvimento das capacidades e potencialidades do indivíduo. Diversos são os aspectos inerentes ao processo educacional, que deve constantemente buscar a construção da cidadania, oportunizando, dessa forma, uma integração social cada vez mais ampla do ser humano. Uma sociedade que privilegia a educação está fundamentada numa base sólida que tem como centro o respeito aos direitos fundamentais.
Parabéns à Secretária Municipal da Educação, Professora Fabiana Rodrigues Cruvinel e ao Secretário da Assistência Social do Município, Hélio Benetti pela parceria e belíssima iniciativa. Felicitações à diretoria da FUMARES pelo compromisso com o trabalho inovador e de qualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário