Image Map

16 novembro 2015

ALUNOS DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS PARTICIPARAM DE ROTEIRO CULTURAL EM SÃO PAULO.

No dia 14 de novembro os alunos da Educação de Jovens e Adultos da EMEF Profª Cecília Alves Guelpa tiveram a oportunidade de participar de viagem até a cidade de São Paulo com o intuito de conhecer importantes pontos de referência cultural e artística. 
A viagem foi proposta como culminância do Projeto “Arte: expressões e transformações na EJA”, desenvolvido ao longo do ano letivo. “A ideia do projeto surgiu de sondagens e rodas de conversas com alunos da Educação de Jovens e Adultos. Seu desenvolvimento teve como objetivo contribuir para a redescoberta e valorização da cultura e da arte como parte da formação, expressão e transformação do indivíduo. Isso ocorreu na medida em que foram proporcionados momentos de conhecimento e reflexão sobre a arte: suas linguagens, sua história, as concepções estéticas da cultura regional, nacional e internacional, os artistas e as suas produções”, afirma Eliane Marcelino, professora da turma que participou do projeto.
Para muitos alunos, esta foi a primeira oportunidade de conhecer centros de referência artística e cultural da capital paulista. Estar diante de obras estudadas em sala de aula se traduziu um momento mágico. Todos estavam muito entusiasmados e motivados com o passeio. “A arte mexe com a emoção e com os pensamentos da gente” declarou Dona Maria Helena, aluna da Educação de Jovens e Adultos.
O roteiro contou com visitas ao Museu de Arte de São Paulo (MASP), Pinacoteca, Estação Pinacoteca, Museu da Língua Portuguesa, Centro Cultural Banco do Brasil e Mercado Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário