Image Map

03 novembro 2015

SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO PROMOVE SEMANA DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS.

A Prefeitura de Marília, através da Secretaria Municipal da Educação, promoverá, pelo terceiro ano consecutivo, a “Semana de Educação de Jovens e Adultos”. Nesse ano as atividades ocorrerão nos dias: 03, 04 e 06 de novembro, se estendendo ainda ao longo dos sábados do referido mês. 
A “III Semana de Educação de Jovens e Adultos” proporcionará atividades culturais e recreativas voltadas aos alunos da EJA da Rede Municipal de Educação de Marília. A Educação de Jovens e Adultos é uma modalidade de ensino, amparada por Lei voltada para pessoas que não tiveram acesso, por algum motivo, ao ensino regular na idade apropriada. Propõe-se a atender a um público ao qual foi negado o direito à educação durante a infância e/ou adolescência, seja pela oferta irregular de vagas, seja pelas inadequações do sistema de ensino ou pelas condições socioeconômicas desfavoráveis. 
A “Semana da EJA - 2015” contará com programação diversificada e adequada ao contexto e especificidades dos alunos da Educação de Jovens e Adultos. Serão promovidas atividades recreativas, teatros e um divertido baile. Nesse ano ocorrerão também excursões ao longo de alguns sábados do mês de novembro. Nessas ocasiões, os alunos terão oportunidade de realizar passeios no Trem Turístico e Cultural “Moita Bonita” na cidade de Paraguaçu Paulista. A viagem de Maria Fumaça é um momento nostálgico que relembra os tempos dos pioneiros que, através da Estrada de Ferro Sorocabana, fizeram surgir diversas cidades. É uma viagem ao passado, precisamente ao início do século XX, que faz reviver o período das antigas locomotivas a vapor, a Maria Fumaça. O Trem Turístico e Cultural “Moita Bonita” é composto por dois carros de passageiros e tem como tração uma locomotiva a vapor, chamada Dona Lina, a segunda mais antiga em operação para trens turísticos no Brasil.
Programação da III Semana de Educação de Jovens e Adultos:
Data
Evento
Horário
Local
03/11
Teatro (Núcleo de Artes Cênicas do SESI – Marília)
20h00
Teatro do SESI
04/11
Atividades Recreativas
19h30
EMEF “Prof. Nelson Gabaldi”
06/11
Baile com “Momento Banda Show”
19h30
EMEF “Prof. Olímpio Cruz”
07/11
Passeio de Trem Turístico “Moita Bonita”.
EMEF “Prof. Nelson Gabaldi”
9h00
Paraguaçu Paulista SP
14/11
Passeio de Trem Turístico “Moita Bonita”
EMEF “Prof. Américo Capelozza”
EMEF “Nivando Mariano dos Santos”
9h00
Paraguaçu Paulista SP
21/11
Passeio de Trem Turístico “Moita Bonita”
EMEF “Profª Cecília Alves Guelpa”
EMEF “Prof. Olímpio Cruz”
9h00
Paraguaçu Paulista SP
Nos dias de passeio de trem em Paraguaçu Paulista, os ônibus partirão de Marília às 6h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário