Image Map

12 novembro 2015

FORMAÇÃO CONTINUADA PARA PROFESSORES QUE ATENDEM OS ALUNOS DO REFORÇO ESCOLAR

A Secretaria Municipal da Educação, mantendo o seu compromisso com a busca da melhoria da qualidade de ensino, promoveu o terceiro encontro com professores que atendem os alunos que participam do reforço escolar. O objetivo é manter um acompanhamento constante com a finalidade de garantir o acompanhamento de todos os alunos nas salas regulares.
Preparado pela equipe pedagógica de EMEF, a formação foi realizada no auditório da Secretaria Municipal e contou com a participação de 31 educadores da rede municipal. As reuniões ocorreram nos dias 03 e 04 de novembro, das 8h às 11h e das 13h30 às 16h30, respectivamente.
Nesse terceiro momento do programa de formação continuada para os professores do reforço, o foco das discussões foi: a produção escrita de textos diversos e a organização do tempo de trabalho. As reflexões foram realizadas a partir de sequências didáticas que, após as análises, se tornaram sugestões de trabalho.
Segundo a avaliação dos professores, esses momentos permitem a reflexão do grupo sobre o aluno atendido. Sendo que possuem especificidades, necessitam de uma organização diferenciada e ações pontuais. Por Silvana Paulina de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário