Recebemos novamente a visita da professora doutora Maria Izaura Cação para terminar a discussão do encontro anterior e ampliar o nosso conhecimento sobre a legislação que aborda o currículo, mais especificamente, as Diretrizes curriculares nacionais para a educação básica
Comentou também sobre a Base Nacional Comum, prevista na Constituição para o ensino fundamental e ampliada, no Plano Nacional de Educação.
Dois rumos importantes serão abertos pela BNC: primeiro, a formação tanto inicial quanto continuada dos nossos professores mudará de figura; segundo, o material didático deverá passar por mudanças significativas, tanto pela incorporação de elementos audiovisuais (e também apenas áudio, ou apenas visuais) quanto pela presença dos conteúdos específicos que as redes autônomas de educação agregarão.
Agora é a vez da sociedade – melhor dizendo, das várias comunidades de pesquisadores e docentes e também da sociedade como um todo opinar sobre o documento. Para construirmos a melhor Base possível, será necessária a participação de todos os que queiram se pronunciar sobre qual é a melhor formação de nossos alunos.
O primeiro passo é entrar no sistema. Clique aqui para realizar o seu login, ou, caso você ainda não possua um usuário para o sistema, clique aqui para cadastrar-se.
Nenhum comentário:
Postar um comentário