A Secretaria Municipal da Educação realizou o processo de matrículas para o ano letivo de 2016.
No dia 10 de novembro as escolas divulgaram as listas de classificados dos novos alunos inscritos para o ano letivo de 2016. As Diretoras das escolas analisaram os documentos considerando os seguintes critérios estabelecidos pelo Sistema da Central de Vagas:
1º - Endereço residencial - tendo como base a área de abrangência da escola;
2º - Renda “per capita” – as crianças com situação socioeconômica menos favorável terão prioridade;
3º - Bolsa família – a orientação do Ministério da Educação e Cultura é incentivar os beneficiados por esse programa;
4º - Irmão matriculado – para os pais que tiverem um ou mais filhos naquela escola;
5º - Mãe trabalhadora – para beneficiar a criança em período integral, auxiliando a mãe que trabalha.
As matrículas foram efetivadas pelos pais nos dias 11, 12, 13 de novembro e cerca de 2030 crianças tiveram vagas garantidas nas Escolas Municipais de Educação Infantil de Marília.
A lista de classificação da Central de Vagas, para os que ainda não conseguiram efetuar as matrículas será divulgada no mês de janeiro e disponibilizada no site da Prefeitura. Através dela os pais poderão acompanhar a colocação dos filhos e a disponibilização de vagas.
No decorrer do ano letivo de 2015, o Sistema de Central de Vagas junto as Escolas Municipais de Educação Infantil de Marília, concederam 604 vagas entre 4 meses a 3 anos de idade e 731 inscrições foram encaminhadas para as Unidades Escolares com matrículas garantidas para o ano de 2016 confirmando a proposta da Secretária Maria de Fátima Fernandes Leiva Gatti, de garantir o atendimento de todas as crianças inscritas no Sistema.
Atualmente 9.650 crianças estão matriculadas nas creches e pré-escolas de Marília.
A demanda de 4 e 5 anos de idade será totalmente atendida como determina a legislação. Para as crianças de 4 meses a 2 anos de idade, o prefeito priorizou o planejamento de mais duas escolas com atendimento dessa faixa etária, uma escola na zona norte e outra na zona oeste e também a ampliação da EMEI Ciranda Cirandinha que terá atendimento integral a partir de 2016, (das 8h00 as 17h00).
Nenhum comentário:
Postar um comentário