Image Map

25 novembro 2015

SECRETARIA MUNICIPAL DIVULGA DADOS DAS MATRICULAS PARA 2016 NA EDUCAÇÃO INFANTIL

A Secretaria Municipal da Educação realizou o processo de matrículas para o ano letivo de 2016
No dia 10 de novembro as escolas divulgaram as listas de classificados dos novos alunos inscritos para o ano letivo de 2016. As Diretoras das escolas analisaram os documentos considerando os seguintes critérios estabelecidos pelo Sistema da Central de Vagas: 
- Endereço residencial - tendo como base a área de abrangência da escola;
- Renda “per capita” – as crianças com situação socioeconômica menos favorável terão prioridade;
- Bolsa família – a orientação do Ministério da Educação e Cultura é incentivar os beneficiados por esse programa;
- Irmão matriculado – para os pais que tiverem um ou mais filhos naquela escola;
- Mãe trabalhadora – para beneficiar a criança em período integral, auxiliando a mãe que trabalha. 
As matrículas foram efetivadas pelos pais nos dias 11, 12, 13 de novembro e cerca de 2030 crianças tiveram vagas garantidas nas Escolas Municipais de Educação Infantil de Marília. 
A lista de classificação da Central de Vagas, para os que ainda não conseguiram efetuar as matrículas será divulgada no mês de janeiro e disponibilizada no site da Prefeitura. Através dela os pais poderão acompanhar a colocação dos filhos e a disponibilização de vagas. 
No decorrer do ano letivo de 2015, o Sistema de Central de Vagas junto as Escolas Municipais de Educação Infantil de Marília, concederam 604 vagas entre 4 meses a 3 anos de idade e 731 inscrições foram encaminhadas para as Unidades Escolares com matrículas garantidas para o ano de 2016 confirmando a proposta da Secretária Maria de Fátima Fernandes Leiva Gatti, de garantir o atendimento de todas as crianças inscritas no Sistema. 
Atualmente 9.650 crianças estão matriculadas nas creches e pré-escolas de Marília. 
A demanda de 4 e 5 anos de idade será totalmente atendida como determina a legislação. Para as crianças de 4 meses a 2 anos de idade, o prefeito priorizou o planejamento de mais duas escolas com atendimento dessa faixa etária, uma escola na zona norte e outra na zona oeste e também a ampliação da EMEI Ciranda Cirandinha que terá atendimento integral a partir de 2016, (das 8h00 as 17h00).

Nenhum comentário:

Postar um comentário