Image Map

12 dezembro 2013

A descoberta das coisas que eu nunca vi - CMEI “Lar da Criança”

A CMEI “Lar da Criança” em parceria com a rádio Jovem Pan realizou no dia 10/12/13, período da manhã a gravação de um CD de poemas recitados pelas crianças do Infantil I sob a orientação da Professora Lígia Maria Casadei. O projeto denominado “A descoberta das coisas que eu nunca vi” foi realizado ao longo do ano e as crianças recitaram diferentes poemas de diversos poetas como: José Paulo Paes, Ruth Rocha, Cecília Meirelles, Gonçalves Dias entre outros. O encanto oportunizado pela poesia é destacado pelo poeta José Paulo Paes (1996...) ao afirmar: “A poesia tende a chamar à atenção das crianças para as surpresas que podem estar escondidas na língua que ela fala todos os dias sem dar conta deles”. Durante as gravações foi nitidamente percebido este envolvimento, interesse e prazer das crianças.
Fotos:

2 comentários:

  1. parabens!! a todos os envolvidos!!! principalmente ao educador marcelo campos pereira que com sua vontade e determinação proporcionou esse dia maravilhoso para os alunos do lar das crianças de marilia!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a PROFESSORA Lígia Maria C. Mancuzo pelo maravilhoso e verdadeiro trabalho realizado com essas crianças que são sementes do amanhã, Isso sim é EDUCAR...que sirva de exemplo.
    Daniel Mancuzo.

    ResponderExcluir