Image Map

01 dezembro 2013

Saúde, meio ambiente e cidadania marcam exposição pedagógica da Emei Criança Feliz

A Emei Criança Feliz, localizada na zona Norte realizou a 2ª Exposição Pedagógica com os temas ‘Brincadeira de criança, como é bom’; “As cinco maneiras de conhecer o mundo’; Lixo no lixo é sinal de capricho’ e ‘Viver, conhecer e aprender…isto é sinal de aprender’. De acordo com a diretora da escola, Selma Aparecida Locatel o evento contou com a participação de todos os 738 alunos da unidade. 
“A avaliação da nossa segunda exposição pedagógica é extremamente positiva, houve a participação dos pais e da comunidade através de uma gincana e o ponto alto foi a doação de brinquedos novos que arrecadamos e posteriormente encaminhamos ao Cacam (Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente)”, revelou a diretora da Emei Criança Feliz.
Projetos realizados na 2ª Exposição Pedagógica:
1- “Brincadeira de criança como é bom!”- realizado por todas as turmas durante o mês de agosto. Gincana com participação da família, doação de bonecas confeccionadas de tecido; doação de brinquedos novos que posteriormente foram doados ao Cacam.
2- “As cinco maneiras de conhecer o mundo”- realizado com turmas do Maternal I da manhã (professoras Adriana, Aline e Naila)- exploração da relação com a natureza; experimento de alimentos; exploração motora; confecção da bandinha (ritmos, sons); exploração de histórias, dos 5 sentidos.
3- “Lixo no lixo é sinal de capricho!”-realizado com Maternais II - manhã (professoras Clauderice, Giselle, Juliana e Cília). Exploração do aproveitamento de materiais; reciclagem; preservação da natureza; transformação dos materiais; montagem do jardim na frente da escola reaproveitando os pneus.
4- “Viver, conhecer e aprender…isto é sinal de aprender”- realizado com as turmas de Maternal I e II da tarde (professoras Gislaine, Cicera, Joana, Alessandra e Cilia). Exploração da alimentação saudável; crescimento, pesagem das crianças, medição; incentivação da autonomia das crianças. Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário