Image Map

07 dezembro 2013

Formatura dos alunos da Educação de Jovens e Adultos

A ‘Educação de Jovens e Adultos’ (EJA) da Prefeitura Municipal de Marília realizou nesta quinta-feira, dia 5, a solenidade de formatura dos alunos que concluem este ano o 2º termo do Ensino Fundamental (1º ciclo). São alunos dos polos em funcionamento nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental: Américo Capelozza, Nelson Gabaldi, Nicácia Garcia Gil, Nivando Mariano dos Santos e Olímpio Cruz.
A solenidade, aberta aos familiares, foi promovida a partir das 20 horas nas dependências do Sest Senat de Marília, localizado na Avenida Doutor Durval Menezes, Nº 1901, Núcleo Habitacional Nova Marília, Marília, SP
SEST SENAT - Marília - SP
Os formandos receberam certificados que dão direito a prosseguir nos estudos no ensino regular. “É um momento importante na vida desses alunos que, por fatores diversos, não puderam concluir os estudos na idade certa”, destacou a educadora Fátima Leiva Gatti representando neste ato a secretária da Educação professora Doutora Fabiana Rodrigues Cruvinel que não pode estar presente devido a uma viagem profissional ao exterior. 
Que a educação seja o processo através do qual o indivíduo toma a história em suas próprias mãos, a fim de mudar o rumo da mesma. Como? Acreditando no educando, na sua capacidade de aprender, descobrir, criar soluções, desafiar, enfrentar, propor, escolher e assumir as consequências de sua escolha. Mas isso não será possível se continuarmos bitolando os alfabetizandos com desenhos pré-formulados para colorir, com textos criados por outros para copiarem, com caminhos pontilhados para seguir, com histórias que alienam, com métodos que não levam em conta a lógica de quem aprende. (FUCK, 1994, p. 14 - 15)
FUCK, Irene Terezinha. Alfabetização de Adultos. Relato de uma experiência construtivista. 2. ed. Petrópolis: Vozes, 1994.
Entrada dos formandos:

Fotos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário