Image Map

09 outubro 2015

3º encontro do Curso “Práticas significativas ao encontro das necessidades e especificidades das crianças da Educação Infantil”.

No 3º encontro do curso, dia 01/10, foi oferecida a oficina sobre arte denominada “Descobrindo a Pintura a Dedo”, ministrada pela Profa Yaeko Nakadakari Tsuhako, Coordenadora de área da Secretaria da Educação de Bauru, profissional especialmente convidada para este momento de Formação Continuada dos Professores da Rede Municipal de Educação Infantil de Marília.
Experimentando a técnica da Pintura a Dedo, os Professores participantes vivenciaram todo o processo, tal como deve ser proporcionado às crianças. 
No decorrer das experiências propostas, os Professores refletiram sobre a importância dessa atividade para a Educação Infantil e conheceram os momentos de desenvolvimento da técnica que vão desde a exploração livre da tinta e o espalhamento dela, passando pela produção das crianças até o registro figurativo das mesmas, utilizando diversos riscadores como palitos, rastelinhos de parque, pente, espiral de vários tamanhos, sementes, dentre outros.
Os conhecimentos e reflexões proporcionados são fundamentais à prática pedagógica dos Professores a fim de que eles possam fazer intervenções que motivem a ampliação do conhecimento das crianças, promovendo a aprendizagem e o desenvolvimento delas em suas máximas possibilidades.
Equipe Pedagógica de EMEI
05/10/15

Nenhum comentário:

Postar um comentário