Image Map

23 outubro 2015

Professores de Inglês das EMEFs de Marília participaram de encontro de formação na UEL/Londrina

No dia 17 de outubro, sábado, professores de Inglês das Escolas Municipais de Ensino Fundamental de Marília, participaram do I Seminário de Avaliação de Língua Estrangeira para Crianças e II Epic - Encontro de Professores de Inglês para crianças, Universidade Estadual de Londrina (UEL).
O objetivo do encontro foi discutir práticas avaliativas a serem aplicadas às turmas de alunos da educação infantil e ensino fundamental I e instrumentalizar os professores para organizarem estas avaliações.
O encontro teve início às 8h30 com a palestra: "Por que discutir a avaliação de línguas estrangeiras para crianças?", proferida pela Profª. Dra. Gladys Quevedo-Camargo da Universidade de Brasília. As outras atividades desenvolvidas no dia formam Workshop “Práticas avaliativas no ensino de línguas estrangeiras para crianças” e mesa-redonda: “A formação de professores de inglês para crianças e os diferentes contextos de atuação: avanços e lacunas”.
Em depoimento, as professoras reconheceram a relevância do tema para a prática em sala de aula e a oportunidade de refletir sobre os processos de ensino e de aprendizagem. A ação dos professores foi muito participativa, interessada, pois puderam comparar a realidade do Município de Marília à outras realidades. 
Parabéns aos professores participantes! Por Silvana Paulina de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário