Image Map

09 outubro 2015

PROJETO PEDAGÓGICO - FEIRA CIENTÍFICA: OLHARES PARA O CONHECIMENTO

Na sexta – feira, do dia 02 de outubro alunos e professores da EMEFEI “Chico Xavier” apresentaram aos pais a culminância do projeto pedagógico_ Feira Científica. O evento contou com a participação efetiva dos pais que puderam acompanhar o processo de aprendizagem e pesquisa de seus filhos por meio dos cartazes, diário das descobertas, fotos das etapas e por meio das experiências.
O objetivo do projeto, que ocorreu durante todo o ano letivo, foi estimular a relação ensino-aprendizagem e fomentar a atuação dos estudantes na construção do seu conhecimento. A base do projeto foi estruturada na pesquisa como ferramenta que busca integrar todos os componentes curriculares e com isso promover o estudo multidisciplinar e lúdico. Por meio das pesquisas os alunos da EMEFEI “Chico Xavier” organizaram, observaram, pesquisaram, investigaram, adotaram critérios para a pesquisa, experimentaram e validaram os resultados das fases do experimento.
O Projeto ficou organizado da seguinte forma:
Educação Infantil –“Das perplexidades em torno das descobertas científicas”
1º ano – “Vivenciando saberes por meio dos sentidos”
2º ano – “Os recursos naturais e suas transformações”
3º ano – “Os seres vivos e o meio ambiente”
4º ano – “Experimentando a vida pelos caminhos da Ciência”
5º ano – “O homem e a natureza” 
Dessa forma a Feira se torna um espaço de exposição científica, de troca e intercâmbio cultural entre os alunos da escola, com o objetivo de estimular a criação, a cooperação e a criatividade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário