Image Map

20 outubro 2015

Acompanhamento Didático das aulas de Língua Inglesa.

Nos dias 30 de setembro e 1º de outubro, os professores de Língua Inglesa das EMEFs da Rede Municipal de Marília receberam a Assistente Técnica de Área Míriam Rita Servilha e o Coordenador Pedagógico responsável pelas Capacitações Gledson Bernardelli para o Acompanhamento Didático de suas aulas de Língua Estrangeira Moderna-Inglês.
Os Acompanhamentos Didáticos tiveram como objetivo observar as ações pedagógicas desenvolvidas em sala de aula, aproximando com os conteúdos trabalhados na formação ofertada aos docentes durante todo ano letivo. Estas observações resultaram em alguns encaminhamentos que possibilitam ao professor uma reflexão sobre sua prática e os incentivam a buscar novas possibilidades de intervenção para melhoria constante do ensino. 
No decorrer de 2015, foram realizados encontros periódicos para capacitar os professores com o objetivo de auxiliá-los para um melhor andamento das aulas com o material utilizado. Também nestes encontros os professores tiveram a possibilidade de compartilhar ideias e experiências de forma a ampliar o conhecimento pedagógico e linguístico, além do melhor aproveitamento do sistema de ensino de inglês Desenrolando a Língua.
O sistema de ensino Desenrolando a Língua retrata uma proposta baseada no ensino da oralidade ao apresentar situações propícias ao desenvolvimento das quatro habilidades linguísticas: ouvir, falar, ler e escrever, sendo o foco maior na prática de ouvir e falar. A aprendizagem de LE deve ser integrada com outras aprendizagens, em um processo significativo em que o professor e aluno colaboram entre si e compartilham situações de comunicação próximas à sua própria realidade. Por Míriam Rita Servilha

Nenhum comentário:

Postar um comentário