Image Map

01 março 2016

1ª reunião com as professoras coordenadoras de EMEIs e equipe pedagógica.

Iniciou-se quinta- feira, dia 25-02, a reunião de formação pedagógica com as Professoras Coordenadoras da Educação Infantil na Secretaria Municipal de Educação deste município. O objetivo central desta formação foi planejar coletivamente todo o semestre deste ano com foco na aprendizagem e desenvolvimento das crianças atendidas na Educação Infantil. A reunião foi composta por três momentos:
Primeiramente as Professoras Coordenadoras foram acolhidas com um vídeo que suscitou a reflexão sobre a importância do trabalho coletivo na escola e do otimismo crítico que necessita acompanhar todo o trabalho dos Profissionais da Educação. Depois foram discutidas e delineadas as propostas de estudos para o 1° semestre pautadas nas necessidades apontadas pelas Professoras Coordenadoras e pela Equipe Pedagógica de EMEI com vistas à efetivação de uma formação teórica e prática que oriente o trabalho do Professor para a compreensão do seu papel mediador no desenvolvimento da inteligência e da personalidade infantil.
No segundo momento, foi realizada a devolutiva da Avaliação Institucional 2015 para que todas as escolas pudessem obter um panorama das questões pedagógicas e administrativas que necessitam ser revistas nas suas unidades com o intuito de aprimorar o trabalho oferecido à comunidade.
Por fim, foram dados recados e orientações importantes para fortalecer o trabalho de parceria entre a Equipe Pedagógica de EMEI e as escolas de Educação Infantil. Foram momentos importantes no que concerne a visão preconizada pela Equipe Pedagógica de EMEI do Professor Coordenador assumir o papel de intelectual que atua com os profissionais responsáveis pela formação intencional da criança desde bebês. (por Marcelo Campos Pereira)
Equipe Pedagógica de EMEI

2 comentários:

  1. Quero saber que história é essa de crianças de maternal 2, indo no banheiro sozinhas, devido ao corte de monitores, 1 professor sem ajuda para 20 alunos, criança de 3 anos tendo que se limpar sozinha.

    ResponderExcluir
  2. Informamos que a equipe da Secretaria da Educação sempre orienta os senhores diretores das escolas quanto à organização das atividades com as crianças. Todas as escolas possuem servidores suficientes que podem ser designados (além de estagiários remunerados) para acompanharem as crianças ao banheiro. Para o mês de abril contrataremos novos servidores visando melhorar ainda mais o atendimento.

    ResponderExcluir