Image Map

18 março 2016

Primeiro encontro dos professores de inglês

Ocorreu nesta quinta-feira 17/03 o primeiro encontro dos professores que lecionam inglês nas EMEFs de Marília.
Atualmente, o aprendizado de uma segunda língua é fundamental, falar um outro idioma no mundo globalizado ajuda a ampliar os conhecimentos e traz muitos benefícios. Por isso a rede municipal de Marília já incluiu a disciplina de língua estrangeira no currículo desde o ano de 2014. Muitos pais se perguntam com qual idade o filho deve começar a aprender uma segunda língua, eles ficam preocupados com o ensino de uma língua estrangeira na infância, com receio que os filhos tenham dificuldades para assimilar e até mesmo que possa atrapalhar o aprendizado da língua materna. O fato é que as crianças apresentam facilidade para idiomas.
Temos que ter em mente que outro idioma desperta a curiosidade e instiga a criança, portanto, não pode ser vista como ameaça ao desenvolvimento. Os especialistas garantem que as crianças estão aptas a aprender mais de um idioma ao mesmo tempo sem prejuízo à sua capacidade de comunicação.
Quando uma criança estuda inglês, ela estimula as suas funções cognitivas superiores, o que, consequentemente, facilita o aprendizado de outras disciplinas. O aprendizado da língua inglesa traz inúmeros benefícios para todas as faixas etárias. As crianças tendem a aprender com mais facilidade em situações em que possam vivenciar os conteúdos aprendidos.
Por isso, as aulas precisam ser lúdicas, estimular, motivar e incentivar, com metodologias adequadas, como o uso de jogos, brinquedos, imagens. Dessa forma, desenvolvem também outras funções primordiais, tais como motricidade, percepção sensorial, pensamento, linguagem, concentração, criatividade e interação social. Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário