Image Map

08 abril 2016

A FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES E A MELHORIA DA QUALIDADE DE ENSINO

Na última terça-feira, dia 05/06, a Secretaria Municipal de Educação, por meio da Equipe técnica Pedagógica de EMEF, realizou o 2º Encontro com professores que atuam no reforço escolar. São professores que auxiliam os alunos que possuem dificuldades em acompanhar as atividades durante as aulas nas classes regulares.
Esses encontros visam a reflexão das ações que são desenvolvidas junto as crianças que compõem o grupo de reforço, buscando atuar na especificidade do grupo a fim de que futuramente possam avançar junto com os colegas das salas regulares.
O conteúdo do encontro foi composto por: (1) Troca de experiências – um professor em cada período, trouxe para o encontro atividades que desenvolveram com o seu grupo de alunos. Após a apresentação o grupo levanta questões, discute alternativas e são emitidos pareceres. (2) Apresentação de sugestões de ações por parte da equipe da SME. Durante a exposição, é solicitada a opinião dos professores sobre as possibilidades de aplicação das atividades e as possíveis adequações. (3) Orientações por parte do Diretor de Gestão Escolar, Prof. Joaquim Bento Feijão.
Os encontros são realizados mensalmente na sede da Secretaria da Educação. Por Silvana Paulina de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário