Image Map

28 abril 2016

MEC promove concurso de vídeo sobre o combate ao Aedes aegypti

Pesquisar e Conhecer Para Combater o Aedes aegypti

O que é? 
O concurso Pesquisar e Conhecer Para Combater o Aedes aegypti é voltado a todo o sistema educacional brasileiro. Esta iniciativa objetiva originar ações que promovam o combate ao mosquito Aedes aegypti e suas consequências, principalmente o Zika Vírus. O concurso escolherá vídeos de até 90 segundos que apresentem de forma criativa o trabalho desenvolvido nas escolas brasileiras. 

Qual o tema? 
O tema do concurso é Pesquisar e Conhecer Para Combater o Aedes aegypti. Assim, as produções deverão considerar o trabalho desenvolvido em cada escola ou unidade de ensino a partir da Semana Pesquisar e Conhecer Para Combater e Aedes Aegypti - 4 a 9 de Abril: Família na Escola. 

Como participar 
Cada escola poderá inscrever apenas um vídeo em cada categoria e nível de ensino. O vídeo deverá ser produzido por uma equipe formada por um professor ou educador responsável e até três alunos. As categorias/níveis são:
Os vídeos devem ter, no máximo, 90 segundos de duração, incluindo os créditos. As imagens devem ser captadas por meio de aparelhos de telefone celular ou câmeras fotográficas domésticas que apresentem boa qualidade de imagem e som. As inscrições são gratuitas e estarão abertas de 23 de maio até 31 de maio de 2016. 

Clique aqui para acessar o regulamento - Edital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário