Image Map

11 julho 2014

Educação de Jovens e Adultos recebe acervo de livros.

As EMEFs: “Prof. Américo Capelozza”, “Profª Cecília Alves Guelpa”, “Prof. Nelson Gabaldi”, “Profª Nicácia Garcia Gil”, “Nivando Mariano dos Santos” e “Prof. Olímpio Cruz” receberam um acervo específico direcionado aos alunos da Educação de Jovens e Adultos. 
O referido material conta com 17 títulos. São obras variadas que abordam temas de interesse e do cotidiano de pessoas jovens e adultas. O acervo possui livros de receitas, literatura de cordel, plantas medicinais, causos caipiras, cidadania, folclore e ainda diversas obras da grande poetisa e doceira Cora Coralina. 
O livro por ser um objeto cultural muito importante na formação do cidadão tem grande valor social e cultural, implicando uma experiência intelectual única. Os livros que constam no acervo da EJA tratam-se de um conjunto de obras representativas da cultura popular brasileira e conhecê-los é uma forma de poder participar ainda mais dessa cultura. 
A Proposta Curricular do MEC para a Educação de Jovens e Adultos destaca a importância do professor realizar atividades de leitura, recomendando a utilização de textos pertencentes a diferentes gêneros, dos textos verbais aos não-verbais. Buscando atender a esses pressupostos a Secretaria Municipal da Educação tem investido constantemente na aquisição de livros, sempre buscando junto aos professores sugestões de livros a serem adquiridos.
EMEF “Prof. Américo Capelozza”
EMEF "Profª Cecília Alves Guelpa”
EMEF “Prof. Nelson Gabaldi”
EMEF “Profª Nicácia Garcia Gil”
EMEF “Nivando Mariano dos Santos”
EMEF “Prof. Olímpio Cruz”
“Livros não mudam o mundo, quem muda o mundo são as pessoas. Os livros mudam as pessoas.” Mário Quintana

Nenhum comentário:

Postar um comentário