Image Map

08 julho 2014

EXPOSIÇÃO PEDAGÓGICA NA EMEI Dr. FERNANDO MAURO “JUNTOS SOMOS UM SÓ”

Aconteceu na última quarta-feira, dia 02 de julho na EMEI Dr. Fernando Mauro a na Exposição Pedagógica com o tema “Juntos somos um só”. 
A exposição reuniu atividades realizadas durante o 1º semestre do ano letivo, que envolveram produções de textos, produções de livros, cartazes, maquetes, releituras de pintores famosos como Romero Britto e Fulvio Pennacchio. Também foram desenvolvidas atividades como, produção de um jornal e um placar da Copa em forma de boletim informativo.
Todas as áreas do conhecimento e técnicas foram utilizadas para o desenvolvimento do trabalho nas informações sobre a Copa do Mundo, como: bandeiras dos países, culinárias típicas, músicas, danças, vestimentas, a miscigenação e muitos outros aspectos que envolvem a convivência parcial mundial do evento. 
O mascote da Copa o “Fuleco” foi retratado através de cartazes e brincadeiras com sucata, os alunos também escreveram uma carta aos jogadores do Brasil e confeccionaram a brazuca com jornal. Aprendendo e criando de forma lúdica.
A exposição contou também com o Sarau de Poesias da turma do Infantil II da professora Elisângela Raful, onde foram apresentados poemas de Vinícius de Moraes, Elias José e Ângela Pinzetto. 
Parabéns a todos da equipe pelo brilhante trabalho!!! 
Equipe Pedagógica de EMEI
03/07/2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário