Reuniram-se no dia 07/07/2014, nas dependências da Secretaria Municipal da Educação, Professores Coordenadores e Diretores de EMEFs e EMEFEIs com o objetivo de realizarmos estudos e reflexões acerca de questões envolvidas na prática pedagógica alfabetizadora.
A reunião iniciou-se com a apresentação de pontos relevantes à apropriação da escrita, entre eles os cinco eixos. Os professores coordenadores fizeram valiosas contribuições, que possibilitaram reflexões acerca do desenvolvimento das práticas e sobre os meios pelos quais a criança aprende a utilizar e a interpretar a linguagem, nos diversos contextos sociais.
Pautados no objetivo de possibilitar a todos os alunos se tornarem leitores e escritores competentes, nos comprometendo com a construção de uma escola que promova de fato essa aprendizagem, consideramos as contribuições para essa tarefa num desafio de planejar e desenvolver práticas de leitura e escrita para sala de aula, a partir de uma nova compreensão sobre o processo de leitura e escrita.
Acreditamos que as mudanças significativas nas práticas escolares acerca da alfabetização, só acontecerão à medida que discussões sobre esses conhecimentos forem construídos e debatidos com os principais agentes desse processo: os professores alfabetizadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário